Notícias

Lacmont terá apresentações de relatos de experiências

Intenção é estimular o compartilhamento de atividades em rede que possam solidificar conhecimentos relacionados ao desenvolvimento sustentável em ambientes de montanha. Inscrições até 23 de abril!

12 Mar2021

O compartilhamento de experiências relacionadas a atividades desenvolvidas em ambientes de montanha é sempre proveitoso e inspirador. É por isso que o Lacmont 2021, evento 100% on-line e gratuito que será realizado entre 11 e 13 de maio, vai abrir espaço para os participantes contarem suas experiências, especialmente aquelas realizadas em rede, de modo a construir e solidificar conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento sustentável nesses locais. Interessados em participar devem se inscrever no evento e então enviar um texto de no máximo 5 mil caracteres para avaliação da comissão organizadora. O prazo para envio termina no dia 23 de abril.

Os relatos podem abordar experiências nos temas de agroecologia, conservação e agregação de valor a produtos da agrobiodiversidade, adaptaçõ às alterações climáticas, turismo rural, conservação de florestas, solo e água, além de desenvolvimento territorial, serviços ecossistêmicos, políticas públicas e uso adequado da terra em espaços rurais e urbanos, entre outros relacionados às montanhas.

O texto deve ser enviado em português/inglês ou espanhol/inglês, além de seguir uma série de recomendações para adequação do formato. O Comitê Técnico analisará os relatos recebidos considerando a aderência ao tema, a relevância, a originalidade, o impacto da experiência e a clareza do texto. Todos os relatos aprovados serão incluídos nos anais do evento e dez serão selecionados para apresentação oral durante o Lacmont 2021, nos dias 11 e 12 de maio. Confira aqui todas as regras para submissão dos relatos de experiência.

Sobre o evento

O Lacmont 2021 é uma realização da Embrapa, por meio do Núcleo de Pesquisa e Treinamento de Agricultores (NPTA), com o apoio e parceria de diversas instituições brasileiras e internacionais: Associação das Montanhas Famosas do Mundo; instituto Crescente Fértil; Mountain Partnership, entidade vinculada à FAO; Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (Faperj); Ecossistema de Inovação de Nova Friburgo (InovaFri); Prefeitura Municipal de Nova Friburgo; Universidade da Geórgia (EUA); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Com o evento e a efetivação da Rede Latino-Americana e Caribenha de Pesquisa e Inovação em Ambientes de Montanha, a Embrapa confirma o seu protagonismo na discussão da temática das montanhas, tanto no contexto brasileiro do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, quanto no cenário internacional, levando sua experiência agora para abranger América Latina e Caribe.


Organizadores

Patrocínio

Apoio

Fale Conosco

e-Mail

lacmont2021@gmail.com

Social Media